Devido a alta competitividade, investir em um método eficiente para fidelizar seu público-alvo, é uma estratégia muito útil e que toda empresa deveria utilizar. Esse investimento visa colocar seu negócio ou produto em evidência na internet aumentando assim a visibilidade da sua empresa e adquirindo mais clientes!

Quer saber o que são as mídias pagas, como elas funcionam e por que investir nelas? Continue lendo esse texto. 

O que são as mídias pagas?

As mídias pagas são anúncios em que você pode investir um determinado valor em um canal seja pelo (Facebook, Google, Linkedin, etc) e assim melhorando a divulgação do seu conteúdo. Dessa forma, você consegue atingir seu público-alvo mais facilmente, melhorando a visibilidade da sua empresa na internet, aumentando o tráfego, melhorando possibilidade de segmentação, e a facilidade para medir resultados.

Onde investir?

Existem diversos meios que você pode utilizar para divulgar seu conteúdo, confira abaixo os principais.

Google Ads (ou Google AdWords)

Esta ferramenta é uma das mais utilizadas e conhecidas no meio. Ela permite  anunciar o seu site ou produto no Google ou em sites parceiros do buscador, aumentando o engajamento com a marca e fornecendo um retorno sobre o investimento feito e ainda te dá o controle total de quanto está sendo investido em cada anúncio.

Facebook

O Facebook é uma das melhores formas de anunciar seu conteúdo na internet. Esse canal permite a criação de campanhas, anúncios, promoções dentro ou fora da plataforma. Ele também possui filtros que facilitam a alcançar seu público-alvo que possam se interessar pelo seu conteúdo, segmentando melhor o público e garantindo assim potenciais clientes!

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social profissional, com isso, o público é melhor segmentado pois possui um grande potencial de informações dos usuários. É o canal ideal se você deseja fazer negócio com outras empresas, encontrar parceiros ou novos funcionários.

Instagram

O Instagram permite ao usuário criar um perfil comercial que é possível adicionar informações complementares, como a localização da sua empresa, e-mail, telefone etc.

Permite também que você promova suas postagens para alcançar um público maior, divulgando seu conteúdo à novos potenciais clientes.

Quais benefícios o investimento em mídias pagas trás para seu negócio?

O investimento em mídias pagas possui diversos benefícios, dentre eles podemos citar:

– Aumento de visibilidade;

– Geração de Tráfego;

– Conquista de resultados de forma mais rápida;

– Possibilidade de segmentação.

Aumento de visibilidade

Com o aumento do tráfego, as pessoas buscam informações na internet, então se você não tiver uma boa visibilidade online, o público nunca irá conseguir encontrar a sua empresa.  Desta forma, investir em mídias pagas garante a melhor visibilidade do seu site na web.

Geração de tráfego

Essa prática facilita a sua vida e melhora suas taxas de conversão, você passa a se comunicar com um público mais qualificado aumentando assim os números de visitas no site e futuros clientes.

Conquista de resultados de forma mais rápida

É possível mensurar os resultados de curto prazo que a campanha está gerando e assim descobrir se a campanha está dando certo ou não, podendo fazer ajustes e evitando a perda de recursos

Possibilidade de segmentação

É possível segmentar um público-alvo se você fizer uma boa campanha com palavras-chaves, criando assim um filtro das características das pessoas que você deseja atingir (idade, gênero, interesses etc).

Mas afinal, vale a pena investir em mídias pagas?

A resposta é sim! Investir em mídias pagas é o melhor investimento que sua empresa fará.

Muitas empresas optam por esse investimento devido ao baixo alcance orgânico de suas publicações, as mídias pagas são um ótimo método para resolver esse problema!

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