O Marketing Digital tem sido um assunto bastante discutido pelos resultados que ele trás, mas para quem não tem muita familiaridade com essa prática e com as plataformas digitais em si, as pessoas costumam a acreditar em tudo que leem na internet. Para ficar mais claro, vamos explicar agora os mitos que envolvem o Marketing Digital.

Minha empresa é pequena Marketing Digital não é pra mim 

Mito! Todas as empresas seja de pequeno, médio ou de grande porte precisam do Marketing Digital, sabe por quê?

  • Porque seu público está na internet!

Hoje em dia as pessoas passam muito tempo navegando na internet, tudo que elas consomem está disponível na internet, seja fazer compras, ler blogs, assistir vídeos ou navegar nas redes sociais, por esse motivo seu negócio deve estar lá para que você tenha mais visibilidade no meio.

Marketing digital é caro

O diferencial do Marketing Digital é que você controlar quanto quer gastar, quando quer parar de gastar e consegue mensurar os resultados do investimento.

Divulgar seu conteúdo numa revista por exemplo, ou na televisão, precisa ter um investimento sem saber se esse investimento terá um retorno, já no marketing digital com ferramentas como Google Adwords ou Facebook por exemplo, você escolhe quanto quer investir num anúncio ou promoção, ver de imediato se aquilo está ou não dando retorno, e consegue instantaneamente parar a campanha se preferir.

Marketing digital é uma moda e vai passar

Os números de pessoas que estão na internet só aumenta! Pessoas de todas as idades consomem as informações a todo momento seja em celulares, computadores ou tablets. Os jornais e revistas já viraram coisas do passado, na internet os assuntos são atualizados a cada minuto, é mais rápida a chegada da informação. O Marketing Digital não é uma moda e não vai passar, ele veio para ficar!

Ninguém mais lê e-mail

Hoje em dia é realmente muito fácil de se receber e-mails intrusivos, os famoso spams.

Mas se a sua empresa é íntegra e honesta e gera valor e interesse à seu público, é bem provável que seus leads queiram continuar recebendo seu conteúdo por e-mail.

Marketing de Conteúdo é sobre a minha empresa

Errado! O Marketing de Conteúdo é feito exclusivamente para sua persona e as necessidades que ela possui e como você pode fazer para resolvê-las. As boas práticas de Marketing de Conteúdo preveem que a metodologia funciona para educar e fidelizar seu público-alvo sobre o assunto de seu nicho de mercado. O intuito disso é fazer com que esse conteúdo gere credibilidade e influencie na decisão de compra.

Mídias sociais só funciona para quem impulsiona as publicações

Não necessariamente você precisa sempre impulsionar seu conteúdo se esse não for seu foco. Se o seu foco for converter leads e realizar vendas, é aconselhável você promover esse conteúdo, agora se não for necessariamente uma oferta, deixar a publicação fluir organicamente é recomendável

O Marketing Digital é uma das melhoras formas de conseguir impulsionar seu negócio na internet. Se quiser saber mais sobre os mitos do Marketing Digital e dicas de como usá-lo da forma certa, baixe nosso e-book grátis para tirar todas as suas dúvidas!