Quem anuncia há algum tempo no Google sabe que os espaços para colocar informações sobre a empresa são bem limitados.

Que anunciante que não queria ter mais espaço para no seu anúncio para falar mais e mais sobre a sua empresa, promoção ou produto?

Deixa eu te contar um segredo: existem espaços adicionais que você pode enriquecer o seu copywriting e melhorar o desempenho. O Google os chama de extensões de anúncio.

Continue lendo o texto para conhecer mais sobre as extensões de anúncio e como elas funcionam.

O que são as extensões de anúncio?

Segundo o criador das extensões, “elas expandem seu anúncio com informações adicionais, oferecendo às pessoas mais razões para escolher sua empresa. Geralmente, elas aumentam a taxa de cliques de um anúncio em vários pontos percentuais.”

Resumindo, é a oportunidade de você, anunciante, conseguir colocar mais informações para enriquecer o seu anúncio.

E isso é muito importante para você conseguir ter sucesso ao anunciar no Google, pois com as extensões podem te ajudar a montar uma oferta matadora e altamente chamativa para o seu anúncio ganhar destaque entre os outros concorrentes que estão ao redor.

E como elas funcionam?

Ao criar e adicionar extensões no seu anúncio, o Google Ads acrescenta elas de tal forma que elas aumentam o desempenho do seu anúncio a cada busca realizada no Google. Assim, o seu anúncio ganha mais visibilidade e destaque na página de resultados, fornecendo informações relevantes e que complementem a sua oferta para o seu cliente.

O resultado disso é o aumento de cliques e formas de interação com o seu anúncio. Por exemplo, a extensão de chamada facilita o contato do cliente com a empresa fornecendo o número de telefone dela e um botão para o usuário clicar e realizar a ligação para a empresa que está anunciando.

Existem duas extensões: a manual e a automática.

A manual, você mesmo, anunciante, a configura. Exemplos de extensões manuais:

  • Extensões de aplicativo: exibe um link que direcionará o usuário diretamente para o seu aplicativo.
  • Extensões de chamada: exibe um botão clicável para as pessoas ligarem diretamente para você.
  • Extensões de local: exibe o seu endereço, número de telefone e um marcador do mapa com o texto de anúncio
  • Extensões de comentários: exibe comentários que terceiros fizeram sobre a sua empresa.
  • Extensões de sitelinks: exibe links para páginas específicas do seu site.
  • Extensões de frase de destaque: exibe pequenas frases para destacar/promover ofertas da sua empresa.
  • Extensões de snippets estruturados: destaque aspectos específicos dos seus produtos e serviços.
  • Extensões de mensagem: exibe um botão que permite que os clientes em potencial enviem mensagens de texto diretamente do seu anúncio.
  • Extensão de promoção: destaque ofertas e promoções especiais junto com o seu anúncio.

A automática é acionada sempre que o Google avaliar que isso poderá aumentar o seu desempenho. Exemplos de extensões automáticas:

  • Extensões de visitas anteriores
  • Extensões de sitelinks dinâmicos
  • Extensões sociais

Quando as extensões são exibidas

Apenas adicionar a extensão não faz com que ela seja sempre exibida com o seu anúncio. Segundo o próprio Google, ela acontecerá quando:

  • A posição e a classificação do seu anúncio forem altas o suficiente.
  • For provável que a extensão (ou conjunto de extensões) melhore seu desempenho.

Por conta disso, é importante ficar atento ao posicionamento do seu anúncio, haja vista que se ele não for alto o suficiente, mesmo que você tenha boas extensões de anúncios elas podem não aparecer.

Assim, sempre verifique: a qualidade das suas palavras-chave, se a sua página de destino está intimamente ligada à sua oferta, o conteúdo do seu site for relevante e o tempo de carregamento da página for rápido.

Caso queira se aprofundar mais sobre o assunto do universo dos anúncios, confira o nosso post sobre como anunciar na rede de pesquisa do Google.