Gerar leads no Google é mais do que criar uma campanha, é mostrar exatamente o que alguém procura no momento em que busca. O Google Adwords é uma das melhores ferramentas para gerar leads, dado que ele permite exibir anúncios para usuários que estão ativamente procurando por algo e isso faz toda a diferença, pois leva a procura diretamente para a oferta.

Quer saber como gerar leads com o Google Adwords? Vamos lá!

Pesquise o mercado

Nem todo conteúdo possui alta demanda no Google, se são inovadores ou muito específicos é mais difícil para o usuário conseguir achar o seu produto. Para resolver isso você precisa primeiramente fazer um brainstorm e entender como o público procuraria seu produto para você conseguir minimalizar isso.

Defina a estratégia

Agora que já sabe o que quer anunciar, define os detalhes da sua campanha: Oferta, objetivo, meta, métricas de sucesso e orçamento mensal.

Oferta 

Comece descrevendo a oferta pela qual você decidiu iniciar a geração de leads, por exemplo: informações em pdf sobre curso presencial de Marketing Digital.

Objetivo 

Toda campanha precisa ter um objetivo claro. Isso vai determinar a escolha das palavras chaves, o texto dos anúncios, a página de destino dos usuários, as métricas de sucesso da campanha, entre outros elementos importantes da campanha. Um exemplo de objetivo é gerar leads interessados em saber mais informações sobre o curso presencial de Marketing Digital.

Meta

Qual o resultado que você espera da campanha? Determine uma meta para a campanha, que seja específica, mensurável e com tempo determinado.

Métricas de Sucesso (KPIs)

Para manter o andamento e as otimizações da campanha alinhados com o seu objetivo e meta, determine as métricas que você irá acompanhar. Usando o mesmo exemplo, seria recomendável acompanhar a taxa de conversão de visitantes para leads e vendas da página de cursos e também o custo por lead

Orçamento mensal

Para iniciar, recomendamos um valor de investimento confortável, o qual aplicar consistentemente nos próximos meses. Descontando algumas variáveis, quanto maior o investimento, maior a quantidade de leads gerados.

Selecionar as palavras-chave

As palavras-chave são o que acionam o seu anúncio, elas podem ser mais abrangentes como “Curso de Marketing” ou mais específicas como “Curso de Marketing em São Paulo na Zona Leste“. Termos com mais de três palavras, como este último, são chamados de palavras-chave de cauda longa quando possuem volume de pesquisas relevante e estão alinhados com a oferta, são efetivos para a conversão de Leads, pois representam busca de usuários com intenção clara.

As palavras-chave negativas impedem que seu o anúncio apareça para um determinado termo de pesquisa, possibilitando alcançar apenas os clientes mais interessados, reduzindo custos desnecessários e aumentando o ROI.

Acompanhe as conversões em tempo real

Acompanhar as conversões é essencial para saber se a sua meta está sendo alcançada ou não, e além disso, você consegue ver também qual campanha ou quais palavras-chaves estão trazendo mais leads. Também é possível restringir cliques indesejados retirando palavras-chaves que não estão dando muito certo.

 

O Google Adwords é uma ótima ferramenta para criar seus anúncios, gerar mais leads e aumentar as vendas do seu negócio. Devido a isso nós da BMD/7 elaboramos um guia grátis para te ensinar passo a passo como anunciar no Google Adwords e como gerar mais leads com ele. Baixe aqui o guia grátis e aprenda mais sobre!

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