Dentre todas as estratégias de Marketing Digital que sua empresa pode utilizar para impulsionar seu negócio, estar no Facebook é uma das estratégias mais importantes. O principal motivo de todos é seu alcance: o Facebook é uma rede social de alto impacto, sobretudo no Brasil, onde 90% da população que usa a internet no país faz parte da rede. Atingindo a marca de 127 milhões de usuários ativos mensais, no Brasil.

Aprenda a gerar mais Leads e vendas e a ter resultados concretos com a maior rede social do mundo, vamos lá!

Defina um objetivo

Qual será o seu objetivo no Facebook? Onde quer chegar? Quer que as pessoas compartilhem e curtam seu material, quer que leiam seus posts, quer que entrem no seu site?

Após definir quais seus objetivos e metas, é hora de começar! 

Determine seu público-alvo

O Facebook possui um filtro em que você pode determinar para quem deve ser mostrado o seu conteúdo. Qual a faixa etária dessas pessoas, quais cidades elas residem, quais profissões elas têm, por quais coisas elas se interessam etc…

Esse é o primeiro passo para começar a pôr em prática sua estratégia de marketing no Facebook.

Relacionamento

O Facebook é uma rede social de relacionamento, mas isso não deve se privar apenas a amigos, mas também a clientes. Tenha um bom relacionamento com seus clientes, faça ele se sentir especial, tire suas dúvidas, seja solícito, dê valor aos feedbacks dos clientes, trate o cliente com cortesia, faça eles enxergarem sua empresa com outros olhos.

Esteja de olhos nas novidades

É sempre uma ótima ideia, fazer posts sobre as coisas interessante que acontecem ao redor do mundo, se manter atualizado sobre as novidades. Por exemplo, você tem uma empresa com diversos colaboradores, que tal fazer um post no dia do trabalho para parabenizar e agradecer os esforços dos trabalhadores? É uma excelente maneira de se mostrar atualizado e satisfeito.

Faça uso do Facebook Ads

O Facebook Ads é uma das melhores ferramentas de divulgação online devido ao seu poder de  segmentação. É uma ferramenta que vale muito a pena o investimento para gerar mais cliques, curtidas e compartilhamento do seu material apresentado. Para seu anúncio gerar engajamento e conversões, crie uma imagem atrativa, um texto interessante, um título chamativo, um botão CTA (Call-to-Action), desperte o interesse do seu futuro cliente para que ele possa consumir seu conteúdo.

Mensure os resultados 

Os relatórios do Facebook são excelente ferramentas para mensurar o seu desempenho na rede social. Com ele é possível ver quais posts tiveram mais acesso, mais engajamento, mais compartilhamentos, e isso te ajuda na tomada de decisão e na sua estratégia de marketing para a rede social.

 

Resumindo, o Facebook é uma das melhores formas para fazer marketing online, ele possui ótimas ferramentas para que você possa segmentar e acompanhar em tempo real suas publicações e isso facilita muito a sua vida! Investir no Facebook como meio para divulgar seu conteúdo é uma ótima escolha!

Quer saber mais como fazer marketing no Facebook? Nós da BMD/7 fizemos um guia totalmente grátis para te ajudar com isso! Baixe aqui e tire todas as dúvidas.

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