Quem é a BR PACK SP

A BR PACK é uma distribuidora de embalagens, ela faz a comercialização de embalagens para indústrias e revenda. A empresa está no mercado desde 2017 e, desde então, ela ajuda seus clientes quando o assunto é proteção dos produtos.

O obstáculo

O seu processo de vendas era centralizado em um vendedor fazendo uma prospecção diária de 50 a 60 ligações por dia o que acabava resultando em um fechamento de três clientes novos por mês.

Além da baixa taxa de conversão e do alto esforço para fazer novas vendas, elas acabaram caindo depois que o vendedor da empresa saiu, o que ocasionou em uma diminuição de 50% das vendas da BR PACK.

O que fez a Bruna Mendes, sócia proprietária da BR PACK, procurar uma solução definitiva (e que não a deixasse na mão) para a escassez das vendas.

Foi aí que, por meio de uma indicação, a Bruna conheceu a BMD/7 e apostou nela como parceira de negócios para auxiliar nas suas vendas.

A solução encontrada

Assim, a BR PACK apostou na proposta da BMD/7: uma nova identidade visual, um novo site e investimento em links patrocinados do Google.

Primeiramente, “arrumamos a casa”: cuidamos do desenvolvimento do site e da nova identidade visual, para depois, começar o trabalho de divulgação e captação de clientes através do Google Ads.

O site antigo apresentava lentidão, falta de informações sobre a empresa, um design desatualizado e não era possível solicitar cotação de produtos através dele. Após fazer o levantamento destes pontos cruciais, começamos as melhorias:

  • Otimizamos a arquitetura do site em sua hospedagem.
  • Remodelamos o design do site para algo mais moderno e preservando as cores originais da empresa.
  • Criamos e inserimos o conteúdo no site para reforçar os diferenciais da empresa.
  • E por último, acrescentamos o mais importante: o registro de cotação através do site. Afinal, o site precisa converter seus visitantes em clientes.

Enquanto as melhorias estavam sendo aplicadas no site, em paralelo, a BMD/7 fez uma reunião para conhecer mais sobre o posicionamento e diferenciais da BR PACK frente ao mercado de embalagens.

Depois disso, fizemos um estudo de palavras-chave sobre os produtos oferecidos pela empresa para fechar a estratégia e seguir para a criação dos anúncios no Google.

Os Resultados

Dito e feito, com a casa arrumada, apertamos o play nos anúncios e, no primeiro mês, a empresa de embalagens já começou a sentir o resultado do investimento: o número de clientes fechados aumentou em 300%.

Não foi só a BR PACK que sentiu a diferença com o novo visual e site, os clientes recorrentes que já faziam parte da carteira também notaram, segundo a Bruna “eles [os clientes] sentiram que a empresa estava crescendo e isso foi muito positivo para a imagem do negócio.”

E o melhor, agora a parte de prospecção de clientes é feita através das campanhas de Google, sem a necessidade de um profissional para fazer as prospecções, isso resultou em mais tempo para a empresa crescer e focar no que realmente importa: fazer um bom atendimento e entregar um produto de qualidade ao seu cliente.

Próximos passos

O trabalho já feito (identidade visual, site e anúncios) foi apenas para plantar a “sementinha” da cultura do marketing na BR PACK SP. Como o foco da BMD/7 não é apenas praticar um bom trabalho (e cair na mesmice dos mesmos resultados) mas sim ser um verdadeiro parceiro de nossos clientes, nós temos um plano para consolidar e tornar a empresa como referência no mercado.

Assim, para melhorar mais ainda os resultados da BR PACK, vamos encorpar a estratégia dos links patrocinados com:

  • A mudança da hospedagem para deixar o site mais rápido para os usuários;
  • Melhorar o SEO (para trazer mais tráfego para o site e garantir mais visibilidade);
  • Implantar um CRM (para otimizar a gestão comercial dos contatos vindos do Google);
  • Implantação de um software para gerenciar e automatizar as ações de marketing para começar o inbound marketing da empresa.

Com esse acréscimo na estratégia esperamos aumentar a taxa de conversão com as campanhas digitais e trazer um retorno ainda maior. Ou seja, nosso objetivo sempre será aumentar o ROI (que pode já ser bom) e trazer inovações e diferenciais competitivos para que o cliente possa prosperar no ambiente digital.

Essa é nossa expertise e o que podemos oferecer de melhor para verdadeiros parceiros de negócio.

A BR PACK SP fez uma verdadeira reviravolta no seu faturamento. Será que não está na hora de você trazer a mesma mudança na sua empresa?

Entenda como você pode implementar novas estratégias para o seu negócio fazendo um diagnóstico na sua estratégia de marketing.